Como ter uma horta de microvegetais em casa | Life in a bag


Microvegetais de Mostarda






































Hoje partilho com vocês a mini horta de microvegetais biológicos que temos em casa. Tem apenas alguns dias e já estão lindos e prontos a ser colhidos e utilizados na cozinha! Da horta para a mesa. Mais simples não há!

Para quem não conhece o conceito, os microvegetais são produzidos a partir de sementes de hortícolas ou ervas aromáticas (surgem logo após a germinação), sendo por isso folhas de vegetais jovens com sabor intenso e saudáveis. Podem ser cultivados durante todo o ano junto a uma janela ou outro local dentro de casa, desde que tenha muita luz natural. Depois de plantados e regados todos os dias, podem ser colhidos ao fim de 10 a 15 dias, assim que apareçam as primeiras folhas (3 a 5 cm de altura). 

São plantados numa caixa em aço e com tampa em cortiça (tem um design SUPER giro) que vem já com o substrato, os pacotes de sementes biológicas (podem escolher as vossas preferidas) e instruções para o cultivo! As caixas são reutilizáveis e as sementes suficientes para cultivar várias vezes.

Já acompanho a Life in a bag praticamente desde que nasceu e tenho um enorme carinho pela marca! Adoro o conceito ecológico subjacente ao projeto e a originalidade dos produtos que criam. Lembram-se dos Grow Pencil que oferecemos o ano passado num workshop para crianças?

Espreitem no site da marca todos os produtos e deixem-se contagiar pelo prazer que é cuidar da nossa horta! 

Microvegetais mostarda e rabanete

1 comentário:

  1. Muito lindo, mas a para ter em casa a aeroponia é bem melhor.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário